Modalidades

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, proporcionando espaço seguro para o desenvolvimento integral dos participantes contribuindo assim para a diminuição das condições de vulnerabilidade e risco social.

Oficina de musicalização (instrumentos de sopro, cordas e percussão)

Tem como objetivo incentivar a prática da música por meio de instrumentos de sopro, de cordas e bateria, além de proporcionar acesso a uma cultura grandiosa mundialmente.

Oficina de Ballet

Tem como objetivo apresentar aos alunos técnicas de ballet clássico e contemporâneo, desenvolvendo sua lateralidade, coordenação, promovendo a saúde e bem-estar, enfatizando o respeito mutuo, a disciplina e o trabalho em grupo.

Oficina de futebol

Tem por objetivo trabalhar a formação cidadã de crianças e adolescentes em situação de risco social, promovendo a melhoria da autoestima, a atuação
protagonista, a construção de novas perspectivas de vida, o resgate cultural, o desenvolvimento psicossocial e a valorização da cultura de paz.

Coletivo Jovem - Cursos Profissionalizantes

Preparar adolescentes, jovens e adultos para o mercado de trabalho, em especial para o primeiro emprego e reinserção profissional, assim como também o  comportamento/postura profissional são elementos de abordagem do projeto.

Oficina de fotografia

utilizando a fotografia como técnica mediadora na
interação entre crianças e adolescentes nas comunidades em que vivem. Visando a diminuição do envolvimento de crianças e adolescentes com movimentos violentos, a potencialização do protagonismo infanto-juvenil e o desenvolvimento das aptidões culturais e artísticas.

Oficina de culinária

Tem como objetivo contribuir com o processo de desenvolvimento de crianças e adolescentes, por meio de oficina de culinária. As descobertas, os experimentos estimulam a criatividade e potencializam o desenvolvimento de habilidades, a coordenação motora e cognitiva.

Projeto Letramento

O projeto tem como objetivo contribuir com o processo de alfabetização e desenvolvimento educacional de crianças e adolescentes com dificuldades de  aprendizagem e com defasagem escolar, oportunizando a criação de novas perspectivas de vida.

Faça um Doação para o Projeto Esperança Taubaté com o

Nota Fiscal Paulista

Projeto Esperança Taubaté

Siga nas Redes Sociais

Entre em Contato

© Todos os Direitos Reservados - Projeto Esperança Taubaté - 2021

Site Criado por Tiago Lino