o Projeto Esperança Taubaté

Participação em Evento Social.

Projeto em sala de aula “árvore gêneros textuais”.

Crianças aprendendo a produzir pães na Oficina de Culinária.

PROJETO ESPERANÇA TAUBATÉ

Transformando Sonhos em Realidade!

O Projeto Esperança tem por finalidade prestar assistência social e educacional a crianças e adolescentes, promovendo desenvolvimento econômico e social para combater os males da pobreza e difundir valores fundamentais ao exercício pleno da cidadania e da ética, proporcionando-lhes:

  1. Complementação alimentar;
  2. Cursos para educação complementar à educação e ao trabalho;
  3. Esporte e Recreação;
  4. Oficinas para geração de trabalho e renda, com ensino de práticas produtivas cooperativistas;
  5. Assistência em geral.

Por meio de atividades dirigidas, buscamos o desenvolvimento da cidadania para que os  mesmos alcancem o protagonismo juvenil e comunitário.

Respaldamos as famílias em situações adversas, tais como orientação social, acompanhamento escolar e
conscientização a respeito da importância da responsabilidade familiar no desenvolvimento das crianças e adolecentes.

Promovemos a sustentabilidade por meio das oficinas de geração de trabalho e renda, através do incentivo ao trabalho das cooperativas.

Nosso Trabalho no dia a dia

Nosso Trabalho no dia a dia

Nossa História

Nossa História

A criação do “Projeto esperança” legalmente se deu em 04/02/2002, porém suas atividades se iniciaram por meio de um grupo de moradores da comunidade Jardim Sônia Maria em Taubaté/SP no ano de 1995.

 

No bairro Jardim Sônia Maria onde hoje funciona o Projeto Esperança havia cinco gangues atuantes (quatro masculinas e uma feminina) os trabalhos que deram inicio a Organização foram em vista de transformar a realidade de violência e falta de acesso a direitos básicos que permeava o cotidiano das crianças, adolescentes e famílias dos bairros.

Oferecer um espaço de encontro entre os moradores por meio de um café e futebol foi a alternativa para aquele momento, em vista que a convivência era conflituosa e impactava na qualidade de vida e segurança dos moradores. Era o pé inicial para um longo trabalho junto à infância e juventude, as atividades iniciais se deram em uma calçada, embaixo de um pé de Ypê amarelo que hoje é símbolo da Organização.

Atualmente a Organização possui sede própria no bairro Jardim Sônia Maria com salas apropriadas para as atividades, conta também com quadra coberta e Campo de futebol. O Projeto Esperança estendeu seus atendimentos de forma totalmente gratuita a outros bairros adjacentes a sua sede, sendo eles: Jardim América, Terra Nova, Chácara Silvestre, Jardim Silvia Maria, Jardim Sandra Maria, Itaim, Bosque da Saúde e Alto São Pedro.

As atividades do Projeto Esperança sempre foram desenvolvidas nas áreas da Assistência social, Cultura e Esportes, com atividades dirigidas visando a cultura de paz, a promoção da cidadania, o protagonismo, a profissionalização, a geração de renda, o acesso a cultura e a convivência familiar e comunitária.

Conheça nossas Atividades >>

Conheça nossas Atividades >>

No Projeto Esperança temos várias atividades para as crianças de 6-18 anos, tais como: BalletFutebol, Oficina de Música, Oficina de Culinária, Artesanato, Brinquedoteca Pedagógica, Resgate de Brincadeiras Antigas, Curso Preparatório para o Mercado de Trabalho, Atendimento Social e Eventos Beneficentes.

Faça um Doação para o Projeto Esperança Taubaté com o

Nota Fiscal Paulista

Projeto Esperança Taubaté

Siga nas Redes Sociais

Entre em Contato

© Todos os Direitos Reservados - Projeto Esperança Taubaté - 2021

Site Criado por Tiago Lino